Válvulas para Baixa Emissão Fugitiva
Nas instalações industriais há perdas indesejáveis de fluidos poluentes voláteis (VOCs ou VHAPs) através de eixos de bombas, compressores,...
Nas instalações industriais há perdas indesejáveis de fluidos poluentes voláteis (VOCs ou VHAPs) através de eixos de bombas, compressores, agitadores, misturadores, válvulas e uniões flangeadas, que devem ser monitorados e controlados.
Estas perdas são conhecidas como Emissões Fugitivas (Fugitive Emissions) e não podem ser detectadas por meio de inspeções visuais, exigindo monitoramento com equipamentos especiais.
Os equipamentos e tubulações, dos sistemas em Serviço com Poluentes Voláteis – VOCs, requerem especificações de Baixa Emissão Fugitiva, para assegurar o nível mínimo de vazamentos e emissões.
Esta especificação técnica define os critérios para atender às condições de certificação para baixa emissão fugitiva de válvulas de bloqueio, de regulagem e de controle.
A finalidade é prescrever as diretrizes para reduzir a quantidade de poluentes liberados para o meio ambiente, decorrentes de vazamentos por válvulas.